A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira (1º), novos números de contato na central de atendimento ‘Ligue Corona’ para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o usuário deve ligar para (83) 3612-5790. O telefone (83) 99146-9790, continua sendo utilizado. Os questionamentos serão respondidos por profissionais de saúde como enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais.
O objetivo da estratégia ‘Ligue Corona’ é tirar dúvidas relacionadas ao coronavírus. O serviço atende cerca de 500 ligações por semana e agora terá o número de atendentes ampliado para garantir um maior número de atendimento à população. Serão 30 profissionais, em atendimento durante 24 horas.
“Existem pessoas, por exemplo, que ligam para falar sobre pagamento do Auxílio Emergencial ou acesso a cestas básicas. A equipe pode até ajudar nessas informações, mas o foco da central está nas dúvidas relacionadas ao coronavírus. Nós criamos um formato em que esse tipo de dúvida é, sim, acolhido, mas encaminhamos o usuário para setores responsáveis”, explicou o coordenador do Ligue Corona, Afonso Tavares.
“A partir do momento que identificamos usuários com a sintomatologia suspeita da Covid-19, nós fazemos uma triagem, com as devidas orientações e, em seguida, o repasse do caso, a depender da situação, para a Gerência de Vigilância em Saúde ou para o monitoramento do município”, informou Afonso.
“Damos esclarecimentos sobre onde fazer o teste, que local procurar para pegar o resultado do exame, quais os trâmites necessários para cada demanda, a quem recorrer em caso de denúncia. Os atendentes já lançam as informações no sistema e temos um controle geral dos atendimentos em tempo real”, concluiu o coordenador.
Serviço:
Ligue Corona – (83) 3612-5790
(83) 99146-9790
Redação
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…