Em um desabafo, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, apontou que a situação da pandemia no Brasil é a maior tragédia sanitária da história do país.
Geraldo ressaltou ainda que neste momento não cabe disputa política, nem tampouco o reforço do abismo que separa os grupos sectários de ambos os lados.
“Estamos diante da maior tragédia sanitária da história do nosso país. Um Brasil majestoso, um povo alegre e hospitaleiro jamais deveria permitir que um tema de saúde pública se configurasse como uma disputa política com grupos sectários de ambos os lados. Seria o momento de estarmos unidos, tendo um único pensamento, salvar vidas de brasileiros, indistintamente do nível sócio econômico, principalmente dos nossos idosos, que representam a maioria dos mortos”, declarou.
O secretário ainda disse que questões inúteis estão tomando maiores proporções e fazendo com que a ciência seja abandonada.
“Enveredamos por discussões inúteis e acirradas em redes sociais, abandonamos a ciência, idolatramos drogas inefetivas, condenamos o isolamento social em momentos cruciais, que precisávamos utilizá-lo, desprezamos as máscaras, realizamos eleições atemporais, insistimos em minimizar o novo coronavírus, falhamos na aquisição precoce das vacinas, investimos parcos recursos na Atenção Primária à Saúde e na nossa malha hospitalar ao longo dos anos associados a má aplicação e manutenção” pontuou.
Sobre a ampliação dos leitos em todo o estado, o auxiliar do governador João Azevêdo disse que são métodos paliativos e que a efetividade do combate à covid-19 está no distanciamento social, medidas eficazes de higiene pessoal e na vacina.
“Não nos iludamos com ampliação de leitos. São métodos paliativos de gestão Aos familiares daqueles que se foram e pereceram precocemente a certeza de muitas mortes evitáveis e a tristeza, a saudade e o choro copioso dos que ficam. Um ano que se foi e nunca esqueceremos. Acorda Brasil”, conclamou.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…