Uma das ações natalinas mais queridas do país está entrando em sua reta final. Em todo Brasil, 68% das cartinhas foram adotadas até o momento. Na Paraíba, as adoções precisam de um reforço: 46% das cartinhas já foram adotadas e muitos sonhos ainda esperam um padrinho ou madrinha para sair do papel. Ao longo dos mais de trinta anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil.
Para adotar uma cartinha, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.
A operação de recebimento, tratamento e entrega dos presentes pelos Correios também já começou. Muitas bolas, bonecas, calçados e até material escolar estão sendo recebidos nos pontos de entrega espalhados pelo Brasil. Os Correios estão recebendo os presentes presencialmente, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.
Na Paraíba, o prazo final para adoção das cartinhas e entrega dos presentes é até sexta da semana que vem (18). Os padrinhos devem ficar atentos pois cada estado possui prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega diferenciados. Todas essas informações estão disponíveis no blog da campanha.
Solidariedade – Incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Estes são os principais objetivos desta ação, que possui mais de 30 anos de história.
A iniciativa contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade matriculadas em escolas da rede pública ou em situação de vulnerabilidade social. Além destas, a campanha também recebeu cartinhas enviadas por alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa (até o 5º ano do ensino fundamental) previamente selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação da capital.
Os Correios contam, mais uma vez, com a participação voluntária dos brasileiros nessa grande corrente do bem, mesmo no contexto tão peculiar que estamos vivenciando neste ano de 2020.
Mais informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios também podem ser acessadas nas redes sociais da empresa.
Redação