Com mais de 72% da população vacinada contra a Covid-19, a Paraíba já pode aplicar a dose de reforço em todos os adultos maiores de 18 anos e cinco meses. A decisão foi tomada esta semana pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A vacinação será aplicada em adultos após a última dose do esquema vacinal primário, em todos os municípios do Estado.
Na Paraíba, 283.888 pessoas já podem tomar a dose de reforço contra a Covid-19 , segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SES). Conforme o órgão, os municípios já podem aplicar o reforço em adultos maiores de 18 anos que já completaram o esquema vacinal primário há cinco meses.
O estado vai seguir a nota técnica do Ministério da Saúde, emitida esta semana sobre a administração de dose de reforço das vacinas Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac
A SES explica que a vacina da Janssen não está especificada na nota e, portanto, a Paraíba segue sem definição sobre dose reforço deste imunizante. As orientações são para quem tomou CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer.
O órgão afirma que o estado ainda não tem reforço, nem dose adicional para a Janssen.
Quase 150 mil adolescentes não tomaram primeira dose de vacinas contra Covid-19 na Paraíba. A meta traçada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), é alcançar 378.490 pessoas entre 12 e 17 anos.
A vacinação deste grupo foi aprovada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) em 31 de agosto. Até o momento, 229.924 adolescentes tomaram a primeira dose, o que equivale a 60,75% deste público, e 1.365 completaram o esquema vacinal de duas doses.
A vacinação no entanto, avança em outros públicos. Até o momento, 3.022.168 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.185.344 completaram os esquemas vacinais onde 2.121.204 tomaram as duas doses e 64.140 utilizaram imunizante de dose única.
Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 8.181 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 232.694 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos.
Redação
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…