Após a chegada de uma nova remessa de vacina contra a Covid-19, mais de 8 mil doses da Pfizer serão enviadas ao Estado neste sábado (1º).
Ao todo, 8.190 doses da vacina da Pfizer devem chegar à Paraíba, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. A vacinação vai atender pessoas com comorbidades de cidades próximas a João Pessoa, devido às condições necessárias para armazenamento do imunizante.
Conforme o secretário, equipes de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita já foram treinadas para iniciar a vacinação com as doses da Pfizer.
Ao chegarem às salas de vacinação, as doses precisam estar mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias. Além disso, a carga precisa ser armazenada em câmaras frias com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.
O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.
Nesta sexta-feira, à Secretaria de Estado da Saúde começou a distribuir para os 223 municípios, um novo lote com 88.550 mil doses de vacinas contra a Covid-19.
Em João Pessoa, a vacinação segue para pessoas a partir de 50 anos de idade com comorbidades, e profissionais de saúde a partir de 40 anos, com a vacina Oxford/Astrazeneca. Pessoas que receberam a 1ª dose da vacina CoronaVac poderão concluir a imunização com a 2ª dose.
Já em Campina Grande, a vacinação segue com aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde, nos próprios hospitais da cidade. A vacinação em idosos segue suspensa.
É o 15º lote de vacinas contra a Covid-19 que chega à Paraíba. A quantidade é um pouco maior da última remessa de 75,1 mil doses, que foram recebidas pela Paraíba no último sábado (24).
PB Agora