A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Mais de oito mil casos de arboviroses já foram registrados na Paraíba só em 2023

A Paraíba já contabiliza 8.313 casos de arboviroses neste ano, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na quinta-feira (30).

O documento revela que 82% desses casos são de dengue, enquanto 16% são atribuídos à chikungunya e 1% à zika.

Até o momento, o estado registrou oito mortes relacionadas a arboviroses, distribuídas entre dengue (4) e chikungunya (4). As cidades com vítimas fatais incluem Campina Grande (2), Sousa (2), João Pessoa (1), Baraúna (1), Sertãozinho (1) e Santa Rita (1).

Uma Nota Informativa da Saúde destaca um alerta sobre a probabilidade de um período de alta transmissibilidade. Nesse contexto, a SES exorta os municípios a revisarem os planos de preparação e resposta, mantendo ações de vigilância, diagnóstico precoce e tratamento de casos de dengue e outras arboviroses, com o objetivo de prevenir complicações e óbitos associados a essas doenças.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe