Médico Luiz Gustavo envia carta ao governador João Azevedo e pede exoneração da direção da PB SAÚDE

PUBLICIDADE

Após sete meses na condição de diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB SAÚDE), o médico Luiz Gustavo César de Barros Correia, pediu exoneração do cargo. Em nota direcionada ao governador João Azevedo (PSB), ele agradeceu a confiança do Chefe do Executivo Estadual, e explicou os motivos de sua saída.
No documento ele também fez uma prestação dos serviços realizados pela PB Saúde durante a sua gestão. Ele alegou e problemas de saúde como hipertensão arterial, arritmia e diabetes descompensada, para pedir a demissão do cargo.

Ele lembrou que todas as ações reiteraram que “A Fundação de Todos os Paraibanos”, a PB SAÚDE, é um modelo de gestão eficaz, ágil e que realizou aumento na performance da execução de diversas atividades nas Unidades de Saúde do Estado.

Confira a nota:
Com atenciosos cumprimentos, após pouco mais de 07 (sete) meses na condição de Diretor-Superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB SAÚDE, conseguimos atingir índices históricos de ações em saúde na Paraíba, a exemplo dos 238 procedimentos cirúrgicos de Neurocirurgia e Cirurgia Cardiovascular realizados no mês de Março de 2023 no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, maior meta mensal desde a inauguração da unidade.

O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), também gerido pela PB SAÚDE desde Julho de 2023, realizou cerca de 457 cirurgias gerais no mês de Agosto, o que representou um aumento de mais de 300% em relação a média de procedimentos cirúrgicos dos meses de Janeiro a Dezembro do ano de 2022.

Todas essas ações reiteraram que “A Fundação de Todos os Paraibanos”, a PB SAÚDE, é um modelo de gestão eficaz, ágil e que realizou aumento na performance da execução de diversas atividades nas Unidades de Saúde do Estado.
Agradeço à Vossa Excelência pela oportunidade, e por toda revolução que tem sido feito na saúde, e com extensão ao Secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, por toda parceria realizada com a SES-PB, todavia, em decorrência de problemas de saúde (hipertensão arterial, arritmia e diabetes descompensada), solicito a exoneração do Cargo de Diretor-Superintendente da Fundação PB SAÚDE. João Pessoa 15 de Setembro de 2023

LUIZ GUSTAVO CÉSAR DE BARROS CORREIA

Luiz Gustavo é médico da UTI do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e tem especialização em neurointensivismo.

Foi diretor da Central Estadual de Transplantes e diretor-técnico do Hospital de Trauma de João Pessoa.

Durante a crise sanitária de Covid-19, atuou como coordenador-geral do Centro de Disseminações de Evidências Científicas da Covid-19 (Cedes), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foi ainda coautor do Protocolo de Condutas no Paciente com Covid-19.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…

25 de novembro de 2024

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024

Paraíso além de Maceió: descubra os principais destinos alagoanos para o próximo verão

Com a chegada do verão, as praias de Alagoas se tornam um dos destinos mais…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Nikolas diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Líder da oposição na ALPB lamenta baixas na bancada após adesões de dois deputados ao Governo: “É preciso respeitar”

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (PSB), lamentou,…

25 de novembro de 2024