Médico Luiz Gustavo envia carta ao governador João Azevedo e pede exoneração da direção da PB SAÚDE

PUBLICIDADE

Após sete meses na condição de diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB SAÚDE), o médico Luiz Gustavo César de Barros Correia, pediu exoneração do cargo. Em nota direcionada ao governador João Azevedo (PSB), ele agradeceu a confiança do Chefe do Executivo Estadual, e explicou os motivos de sua saída.
No documento ele também fez uma prestação dos serviços realizados pela PB Saúde durante a sua gestão. Ele alegou e problemas de saúde como hipertensão arterial, arritmia e diabetes descompensada, para pedir a demissão do cargo.

Ele lembrou que todas as ações reiteraram que “A Fundação de Todos os Paraibanos”, a PB SAÚDE, é um modelo de gestão eficaz, ágil e que realizou aumento na performance da execução de diversas atividades nas Unidades de Saúde do Estado.

Confira a nota:
Com atenciosos cumprimentos, após pouco mais de 07 (sete) meses na condição de Diretor-Superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB SAÚDE, conseguimos atingir índices históricos de ações em saúde na Paraíba, a exemplo dos 238 procedimentos cirúrgicos de Neurocirurgia e Cirurgia Cardiovascular realizados no mês de Março de 2023 no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, maior meta mensal desde a inauguração da unidade.

O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), também gerido pela PB SAÚDE desde Julho de 2023, realizou cerca de 457 cirurgias gerais no mês de Agosto, o que representou um aumento de mais de 300% em relação a média de procedimentos cirúrgicos dos meses de Janeiro a Dezembro do ano de 2022.

Todas essas ações reiteraram que “A Fundação de Todos os Paraibanos”, a PB SAÚDE, é um modelo de gestão eficaz, ágil e que realizou aumento na performance da execução de diversas atividades nas Unidades de Saúde do Estado.
Agradeço à Vossa Excelência pela oportunidade, e por toda revolução que tem sido feito na saúde, e com extensão ao Secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, por toda parceria realizada com a SES-PB, todavia, em decorrência de problemas de saúde (hipertensão arterial, arritmia e diabetes descompensada), solicito a exoneração do Cargo de Diretor-Superintendente da Fundação PB SAÚDE. João Pessoa 15 de Setembro de 2023

LUIZ GUSTAVO CÉSAR DE BARROS CORREIA

Luiz Gustavo é médico da UTI do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e tem especialização em neurointensivismo.

Foi diretor da Central Estadual de Transplantes e diretor-técnico do Hospital de Trauma de João Pessoa.

Durante a crise sanitária de Covid-19, atuou como coordenador-geral do Centro de Disseminações de Evidências Científicas da Covid-19 (Cedes), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foi ainda coautor do Protocolo de Condutas no Paciente com Covid-19.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Aluguéis em João Pessoa sobem 0,12% em setembro; Cabo Branco e Tambaú lideram com os maiores preços por metro quadrado

O preço médio dos aluguéis residenciais em João Pessoa registrou um aumento de 0,12% em…

18 de outubro de 2024

Queiroga nega segregação de autistas em JP, mas defende salas especiais para casos específicos

O ex-ministro da Saúde e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), em…

18 de outubro de 2024

Segundo turno: Justiça Eleitoral determina remoção de postagens de Marcelo Queiroga por ofensas a Cícero Lucena

A 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa emitiu uma decisão liminar nesta sexta-feira (18) ordenando…

18 de outubro de 2024

Homem é suspeito de agredir a companheira e incendiar a própria casa em Santa Rita

Na madrugada desta sexta-feira (18), um homem teria agredido a companheira e tocado fogo na…

18 de outubro de 2024

Justiça eleitoral alerta para golpe com falso e-mail sobre convocação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) emitiu um alerta sobre falsas mensagens de…

18 de outubro de 2024

TJPB mantém condenação a homem que vazou vídeo íntimo da ex-esposa

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu manter a condenação imposta pelo…

18 de outubro de 2024