Família confirma morte em Campina Grande do médico urologista patoense Vanduí Leandro de Oliveira, que vinha lutando contra a Covid-19. O médico morreu nesta quarta-feira, 13/01, às 22h40min, contrariando a divulgação por alguns sites e blogs de notícias do estado que anunciaram sua morte equivocadamente .
Duíca, como era mais conhecido, era filho de seu Louro da Sorveteria (in memoriam), bastante conhecido em Patos, e morava há 35 anos com esposa e filhos em Campina Grande. Ele era cunhado do jornalista Mário Frade.
Vanduí, começou a sentir os primeiros sintomas da doença em dezembro e vinha respondendo satisfatoriamente ao tratamento com quadro estável, porém com o passar dos dias seu estado de saúde se agravou e ele precisou ser imediatamente intubado.
Ele deixa viúva Sônia Maria Frade de Oliveira (enfermeira) e filhos: Talles Leandro de Oliveira, Túllio Leandro de Oliveira (que também são médicos urologistas) e Karina Ítala Frade de Oliveira (odontóloga).
A família não divulgou ainda os procedimentos sobre o sepultamento do médico, mas provavelmente o corpo será cremado em Campina Grande, visto que a possibilidade de velório é remota por causa da aglomeração e evitar assim a disseminação do novo coronavírus.
Redação com Patos Online