Nesta terça-feira, dia 22, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, previu que o mês de julho será um dos piores cenários da pandemia de covid-19 na Paraíba.
De acordo com o secretário o motivo seria o não cumprimento por parte da população, das recomendações necessárias para o combate à covid-19 e sobretudo as possíveis viagens e aglomerações que serão feitas durante o período de São João, apesar do decreto governamental ter cancelado o feriado.
Geraldo disse que já do último final de semana a gestão verifica o aumento de aglomerações sobretudo na Zona Rural.
”No último fim de semana nós vimos muitas aglomerações, dentro das casas, em Bananeiras, no interior, nos sítios, em zonas rurais. É a tradição da época. As pessoas fazem festas com 30, 40 pessoas, dançando, cantando, falando alto, tudo que o novo coronavírus gosta. Agora com a chegada do São João e São Pedro, nós temos convicção de que o mês de julho será pior”, lamentou.
Um aumento de casos, ainda segundo Geraldo, está previsto para ocorrer na primeira quinzena de julho e a secretaria já se prepara para no caso de aumento de pacientes nas unidades hospitalares.
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…