O médico intensivista, professor de medicina e secretário de Saúde de João Pessoa, Luiz Ferreira, garantiu que a Prefeitura da Capital não cogita, neste momento, a adoção de medidas restritivas a exemplo do uso obrigatório de máscaras.
Com o aumento de casos de Covid-19, algumas empresas e órgãos públicos têm determinado o uso de máscaras em locais fechados. É o caso, por exemplo, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) que formalizou a recomendação na semana passada.
“Não existe, ainda, por parte da Prefeitura, [a análise] de restrições. O que nós queremos é vacinar ativamente aquelas pessoas que não tiveram ainda o seu esquema completado, que não iniciaram os seus esquemas, então nós vamos porta a porta para promover essas vacinações, testar os sintomáticos e vacinar o público ativo. Nós não pensamos em medida restritiva, em obrigatoriedade de máscaras em João Pessoa. Nada disso vem sendo discutido aqui agora. Pode até ser discutido mais para frente, mas não acredito que seja preciso. Se for preciso, nós faremos”, disse.
As falas do secretário repercutiram durante entrevista à Rádio BandNews João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (14).