Informe do MS orienta usuários do Município a procurar as farmácias populares credenciadas pelo Governo Federal
O Ministério da Saúde comunica que, em 2024, a restrição global na oferta de insulinas humanas NPH e Regular comprometeu a manutenção e distribuição do medicamento nos últimos meses, devendo só nas próximas semanas ter a situação regularizada.
As insulinas humanas NPH e regular são destinadas ao tratamento de pessoas com diabetes. O comunicado, válido para as secretarias de saúde de todo país, está em https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2025/janeiro/ministerio-da-saude-garante-o-abastecimento-de-insulinas-nph-e-regular-para-tratamento-de-pessoas-com-diabetes-pelo-sus
O Ministério da Saúde informou ainda que medidas urgentes, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), já foram adotadas para garantir à população o acesso ao tratamento utilizado.
Diante da falta do medicamento em algumas Unidades Básicas de Saúde, o Ministério da Saúde orienta que os usuários procurem canais alternativos, como as farmácias populares credenciadas pelo Governo Federal, até que o abastecimento seja normalizado, o que está previsto para as próximas semanas.
Codecom / PMCG
Uma das prioridades do governo federal para 2025 é a de baratear o preço dos…
Matrículas podem ser feitas entre 27 e 31 de janeiro As inscrições para o Sistema…
Água abundante e expectativas para uma nova sangria. Há 14 anos os paraibanos esperam por…
A vice-prefeita de Itatuba, Cristina Lacerda, conhecida como Dra. Cristina, anunciou sua renúncia ao cargo…
Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça da Paraíba…
O jornalista Land Seixas, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (Sindjor) e figura…