O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, fez um apelo nessa segunda-feira (12), durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, para que os brasileiros concluam o seu protocolo de imunização comparecendo aos postos para tomar a 2ª dose do imunizante contra a covid-19.
Marcelo Queiroga ainda reafirmou que a meta do ministério da Saúde é a aplicação de 1 milhão de doses de vacina por dia e o governo federal já se articula para a aquisição de mais vacinas.
“Podemos fazer mais? Sim, podemos. Mas precisamos de mais doses e isso é um esforço diário dos ministérios com os países que produzem vacinas”, declarou.
Queiroga afirmou ainda que há preocupação em aprimorar a capacidade do ministério em relação aos bancos de dados da pandemia e da saúde em geral e que é importante que haja transparência nos números apresentados à população.
Ainda durante a entrevista Queiroga revelou que a categoria dos caminhoneiros será incorporada ao grupo prioritário. O ministro disse que o anúncio oficial e os detalhes serão revelados em breve pela pasta.
PB Agora com informações da Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a 11ª fase da operação ‘Rescue’, com o…
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…