Morreu mais uma idosa que havia sido resgatada de abrigo irregular, em João Pessoa. Ela estava internado no Hospital Padre Zé desde o último dia 7 de abril, quando foi transferida após um pedido feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A primeira morte entre os idosos que viviam no abrigo aconteceu no dia 14 de abril. O idoso estava em tratamento oncológico, mas não tinha um quadro grave, porém, por ter sofrido desnutrição e desidratação no abrigo, seu estado de saúde foi agravado e isso fez com que ele acabasse morrendo.
De acordo com o diretor da unidade hospitalar, padre Egídio de Carvalho, a idosa foi identificada como Maria Gomes Pereira. Ela chegou na unidade de saúde em uma situação frágil de saúde, com o braço fraturado e já não tinha mais condições de realizar uma cirurgia. O hospital não tem informações sobre a idade da idosa nem sobre a família.
O proprietário do local foi indiciado por maus tratos, mas, após audiência de custódia, foi liberado para responder em liberdade. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi remetido à Justiça para que outras pessoas possam ser ouvidas.
Redação