A relação entre a vacina da Pfizer contra Covid-19 e a morte de um adolescente de 15 ainda segue sendo investigada pelas autoridades de saúde na Paraíba, mas o diagnóstico final ainda depende de um laudo da Fiocruz, empresa fabricante do imunizante. A informação é do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.
Segundo ele, um exame preliminar feito pela Secretaria de Saúde da Paraíba descartou a relação da morte com o imunizante, todavia é necessário aguardar a conclusão da análise que já está acontecendo no laboratório da Fiocruz.
“O exame preliminar mostrou que não havia relação causal com o ato da vacinação. Mas nós precisamos ter um diagnóstico definitivo da Fiocruz para podermos ter uma opinião final. As amostras foram enviadas para o laboratório e estamos aguardando o resultado”, explicou o gestor em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta segunda-feira (1º).
Para a mãe do adolescente, houve negligência com a situação do jovem, que teve que percorrer vários hospitais até ser internado. “Ele tomou a vacina no dia 8 e no dia 9 começou a sentir dor de cabeça. Quando ele começou a piorar levei ele para o Hospital do Valentina, mas disseram que era reação da vacina, medicaram e mandaram a gente voltar para casa. Na terceira vez que eu fui, ele fez os exames, e deu tudo normal. Fui para Upa dos Bancários e mandaram a gente voltar para casa de novo. No sábado, voltei para o Arlinda Marques e foi quando ele ficou internado”, comentou.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…