MPPB e órgãos de controle fiscalizam Arlinda Marques e ala será interditada

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Paraíba, o Conselho Regional de Medicina (CRM), a Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa (GVS-PB) e o Corpo de Bombeiros realizaram, na manhã desta quinta-feira (12/05), uma inspeção conjunta no Hospital Arlinda Marques, na Capital, para averiguar incidente de suposto vazamento de gás ocorrido na noite da quarta-feira (11-05), na área amarela. Ao final, ficou definido que a GVS-JP vai interditar a área até a investigação completa do que teria causado o problema.

Segundo a promotora de Justiça Jovana Tabosa, a Vigilância Sanitária notificou a direção do hospital para providenciar, em 24 horas, a manutenção corretiva nas válvulas de saída de gases medicinais. Após a manutenção, haverá o lacre e a interdição do local. A GVS também notificou para que seja feita uma análise dos efluentes próximos a área amarela e nos demais pontos da unidade hospitalar.

A promotora Jovana Tabosa informou ainda que a área amarela abrigava quatro leitos de unidade semi-intensiva, cujos pacientes já foram realocados para outro setor do hospital. O CRM informou que, como já houve a realocação para local onde os pacientes dispõem de suporte adequado, não haverá prejuízos para a atuação médica.

O Corpo de Bombeiros constatou a falta de projeto de combate a incêndio e de alarme. Também verificou que as pendências encontradas em vistoria anterior, realizada em 2020, foram sanadas. ficou definido que a direção do hospital vai oficiar ao comandante dos Bombeiros solicitando treinamento para a brigada de incêndio do hospital e que deverá ser providenciado o Plano de Atendimento de Emergência (PAE).

A direção do Arlinda Marques informou que, no prazo de 90 dias, o hospital vai mudar para outro edifício, para que o prédio seja reformado.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024