O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, falou na tarde desta segunda-feira (18) sobre a expectativa da gestão municipal com a chegada da vacina contra a covid-19 à Paraíba, que está prevista para acontecer ainda hoje.
De acordo com Fábio, apesar do início da vacinação, as medidas restritivas, sobretudo o hábito de usar máscaras, manter o distanciamento social e lavar sempre as mãos deverão ser mantidos por um bom tempo.
“Os cuidados terão que ser mantidos. É um novo normal. O uso de máscara deverá por muito tempo ser obrigatório, distanciamento social também e o hábito de lavar as mãos que até no Hospital você tem dificuldade, deve ser incorporado entre a população. Campanhas educativas com certeza serão feitas” declarou.
O secretário ainda disse que não há um plano efetivo sobre quem será o primeiro paciente a tomar a vacina em João Pessoa, e sua preocupação é que o quanto antes toda a população esteja vacinada.
“A minha preocupação não é só com a primeira dose, é com a última dose, nós não temos esse planejamento do primeiro paciente, mais importante é vacinar todos, é ter vacina para todos, por enquanto teremos para o grupo 1 mas se Deus quiser teremos o prazer de dizer: vacinamos todos” disse.
As declarações repercutiram na rádio Correio FM.
PB Agora