A agenda do ministro da Saúde Marcelo Queiroga na Paraíba na tarde desta sexta-feira (16) começou com uma visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Ele, que já é cardiologista e já realizou mais 549 procedimentos cardiológicos no hospital, que é referência em cardiologia e neurologia no Nordeste, esteve acompanhado do governador João Azevêdo (Cidadania), que solicitou a habilitação de 300 leitos por parte do Ministério da Saúde, o que será atendido.
“Neste momento de pandemia, a abertura de leitos de UTI é primordial. Nós abrimos recentemente 300, só em março. O sertão hoje tem 181 leitos dedicados ao tratamento da Covid”, afirmou João.
“E o Ministério está à disposição do governo da Paraíba, dos municípios, para habilitar esses leitos através da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde e vamos lutar”, garantiu o ministro.
Estiveram presentes na visita o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, outros auxiliares do governador, além de deputados federais e estaduais.
Da Redação
A maior competição regional do Brasil com mudanças. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …