A Comissão de Saúde da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), em Campina Grande, contestou a falta de transparência na transferências de equipamentos de uma enfermaria no Hospital Pedro I, que teve o funcionamento suspenso, para uma ala recém inaugurada no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).
Durante uma entrevista coletiva realizada ontem (26), a presidente da Comissão de Saúde da OAB, Rebeca Coury, explicou que o problema foi identificado durante uma recente vistoria da comissão ao Hospital Pedro I, onde verificou-se que 20 camas, colchões, suportes e escadas da enfermaria cirúrgica do hospital foram levados para a nova ala da maternidade do Isea, fatos que, segundo ela, foram omitidos quando a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os investimentos na nova ala da maternidade.
A OAB contesta ainda um redução no número de cirurgias realizadas no Pedro I, por existir uma demanda reprimida de pacientes, que poderiam estar utilizando as camas transferidas para o Isea, se o hospital estivesse operando com sua capacidade total.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que não há irregularidade na utilização de camas do Hospital Municipal Pedro I para atender à demanda urgente de acomodação de gestantes do Isea e que as referidas camas foram cedidas, temporariamente, de uma unidade hospitalar para outra, sem qualquer prejuízo ao atendimento dos pacientes do Pedro I.
Ainda de acordo com a secretaria, por conta da sobrecarga no serviço a Prefeitura antecipou, de forma emergencial, a abertura dos 24 novos leitos no Isea. A ala do Pedro I, de onde as camas foram retiradas, está com seu funcionamento suspenso até o dia 13 de março, quando serão retomadas as cirurgias eletivas do hospital. Até lá, o ISEA já deverá contar com camas próprias, que foram adquiridas pela Prefeitura, para a nova ala e o mobiliário cedido será devolvido para o Pedro I, conforme a secretaria.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…