Opera Paraíba vai ofertar cirurgias de reconstrução mamária no Hospital Regional de Patos

PUBLICIDADE

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), unidade pertencente à rede estadual de saúde, vai passar a disponibilizar cirurgias de reconstrução mamária, por meio do Programa Opera Paraíba, uma ação do Governo do Estado que tem o objetivo de facilitar o acesso da população às cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera por um procedimento.

Essa decisão foi tomada durante reunião, nessa quinta-feira (11), com a diretoria geral e técnica da unidade com representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Estavam presentes o secretário executivo de Saúde da Rede Hospitalar da Paraíba, Patrick Almeida; a superintendente de Regulação do Estado da Paraíba, Vivian Rezende; a gerente de Regulação Estadual, Lidiane Cassimiro, além dos diretores geral, Francisco Guedes; e técnico, Pedro Augusto, e das coordenações de clínica médica e enfermagem do Hospital de Patos.

“Ficou decidido pela SES que o Programa Opera Paraíba abraçará mais essa demanda de oncologia, beneficiando os pacientes do Hospital do Bem com mais esse serviço que vai ajudar diretamente e de forma muito positiva todos os pacientes da 3ª Macrorregião de Saúde, que passarão a dispor de mais esse procedimento”, afirmou Francisco Guedes. Segundo o diretor, também ficou definido que o Opera Paraíba ainda fará pequenas cirurgias oncológicas na unidade de Patos.

Ainda de acordo com Francisco, já existe empresa habilitada junto ao Governo do Estado para execução do serviço, o que agiliza a operacionalidade das ações, tanto que a expectativa de início das atividades já é o próximo mês de maio, tanto das cirurgias de reconstrução, como da realização dos outros pequenos procedimentos cirúrgicos oncológicos.

“Precisamos de tempo apenas para aquisição dos materiais e outras adequações que se fazem necessárias para podermos definir a data exata do início dos trabalhos e oferta destes novos serviços em nossa unidade. Só sabemos que será já em maio”, finalizou Francisco.

O diretor técnico do Hospital, Pedro Augusto, reiterou a importância desta ampliação da assistência aos pacientes oncológicos do Sertão. “É mais um passo que avançamos na evolução e melhoria da assistência aos pacientes com câncer no sertão e estamos muito felizes em poder disponibilizar mais esses serviços especializados para a população sertaneja”, finalizou o médico.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Família de vítima vai oferecer recompensa para localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…

22 de novembro de 2024

João prestigia inauguração de usina em Pedras de Fogo e destaca atração de investimentos da PB

O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (22), da inauguração da Usina Giasa,…

22 de novembro de 2024

STF forma maioria para manter prisão do ex-jogador Robinho por estupro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta sexta-feira (22), maioria de seis votos para manter…

22 de novembro de 2024

2ª QUEDA: Taxa de desemprego na Paraíba recua para 7,8% no 3º trimestre de 2024

A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…

22 de novembro de 2024

João Pessoa é eleita como o destino mais procurado do mundo para 2025

João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…

22 de novembro de 2024

Saúde do Estado monta postos médicos avançados para atender romeiros da Penha em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…

22 de novembro de 2024