Categorias: Saúde

Opinião: Pense antes de se expressar para depois não ter que ir a público pedir desculpas!

PUBLICIDADE

Nos últimos dias a imprensa e o mundo LGBT, tem dado um enfoque elástico no que disse o pastor evangélico José Olímpio, da Assembleia de Deus do Estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil, quanto a saúde do ator, assumidamente homossexual, Paulo Gustavo, que se encontra em estado crítico num dos hospitais do Rio de Janeiro. Em entrelinhas, a imprensa e demais segmentos que defendem o direito homoafetivo, interpretaram a frase como se o Pastor estivesse desejando que o ator passasse para a eternidade de uma forma cruel. Eis a frase: “Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”. Quem é o dono dele? Faltou o Pr. José Olímpio explicar se o dono dele seria Deus, satanás ou se o ator regressaria com saúde aos braços do seu parceiro.

A corrente de interpretação hermenêutica da frase, foi dirigida a uma pessoa exclusiva na mente da maioria: o pastor José Olímpio, estava enviando o ator Paulo Gustavo, para os braços de satanás. Isso fica claro pela reação de fúria tomada pela maioria dos intérpretes da frase. Seria esse um ponto onde o Pr. José Olímpio, poderia ter usado para fazer sua defesa, porém ficou atordoado e não se defendeu. Deixando esses argumentos de lado, sigamos com o texto.

Na verdade, quando se refere ao assunto homoafetivo no mundo ocidental, temos sim que ter muito cuidado ao nos expressarmos. Blasfemar de Cristo num palco e outras barbáries, aí pode, e nem há repercussão, outras coisas não. Eu pessoalmente nunca desejei o mal a ninguém e sei que o Deus dos Céus nos pede que assim nos portemos, amando uns aos outros com respeito e consideração. Os homossexuais e todas as outras classes, merecem o nosso respeito, ainda que não venhamos a concordar com suas práticas.

A prática homossexual é muito antiga na história das civilizações. Sodoma e Gomorra eram duas cidades que a praticavam, e bem antes delas, quando o mundo foi destruído por aguas na época do velho Noé, essa prática também estava presente. Quando o homem conheceu a lei estabelecida por Deus, pode ler um quesito referente a sua proibição: Levítico 20.13. “Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, os dois terão praticado uma abominação; certamente serão mortos; serão culpados da própria morte.” No Novo Testamento na era cristã, (de Cristo) em Romanos 1.27 nos diz: Os homens, da mesma maneira, abandonando as relações naturais com a mulher, arderam em desejo sensual uns pelos outros, homem com homem, cometendo indecência e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro”.

O Apóstolo Paulo, aqui está falando para os habitantes de Roma, onde essa prática era natural, porém, no cristianismo, ela não é aceita, assim como é reprovada na Lei. Isso é o que nos diz o Livro Sagrado, que é o GPS do Cristão Evangélico, a Bíblia. A homossexualidade em nossos dias é altamente reprovada e perseguido em 73 países do nosso Globo terrestre, principalmente em países de regime islâmico.

Em muitas dessas nações, a disciplina vai de longas sentenças de prisões até pena de morte. Nos dias de Jesus, aqui na terra, a homossexualidade estava presente, no entanto, Cristo condenou a prática do pecado, seja ela qual fosse, porém, nunca incentivou a que se levasse o homem a uma penalidade de humilhação ou sofrimento atroz, pelo contrário, Ele amou até o fim a sua criação. Os homens, tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas enquanto vivem. Esse privilégio, Deus nos deu. O juízo com certeza virá, no dia de prestação de contas, cada um se explicará por si mesmo e, Deus vai julgar a todos nós, segundo o que praticamos com nossos corpos aqui na terra, baseado no seu manual sagrado, (Bíblia).

Por isso é recomendável, que cada um de nós leiamos o Livro de Deus e peçamos forças a Ele para seguirmos seus ensinos. O que fez o Pr. José Olímpio, não foi correto. Devemos aborrecer o pecado, porém, amarmos ao pecador e, desejar o melhor para ele. Desejo ao ator Paulo Gustavo, uma rápida recuperação e, quando Deus o chame à eternidade, como chamará a cada um de nós, que possamos viver num lugar feliz e de gozo. Uma coisa se faz necessário a cada um de nós: abrirmos nossos corações e mentes e pedirmos a Jesus que venha fazer morada no mesmo, pois só Ele, nos diz a Bíblia é o caminho exclusivo que nos leva aos Céus!

Elcio Nunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lenda do boxe nacional, Maguila morre aos 66 anos em São Paulo

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) na capital paulista, segundo…

24 de outubro de 2024

Pendurou as chuteiras: vereador Renato Martins anuncia fim da vida pública após assumir vaga na Câmara de João Pessoa

O vereador Renato Martins (Avante), empossado na última terça-feira (22) na Câmara Municipal de João…

24 de outubro de 2024

Família denuncia empresa de Plano de Saúde por romper contrato de criança autista de 13 anos em CG de forma unilateral

É inegável que pessoas autistas enfrentam desafios únicos em relação à sua saúde. Ter um…

24 de outubro de 2024

Reeleita pelo PP, prefeita de Conde avisa que João Azevêdo pode contabilizá-la no time para 2026: “Sou governista”

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), em entrevista nesta quinta-feira (25), reafirmou seu compromisso…

24 de outubro de 2024

Polícia acredita que sargento da PM morto no Valentina, em JP, pode ter sido vítima de latrocínio

Assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (24), o sargento da Polícia Militar Fernando Antônio…

24 de outubro de 2024

Galdino reitera apoio a Tião Gomes para vaga de Conselheiro do TCE: “Tem minha preferência”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, manifestou seu apoio incondicional ao…

24 de outubro de 2024