Categorias: Saúde

Pacientes são transferidos de Patos para CG após desabastecimento de oxigênio

PUBLICIDADE

10 pacientes internados por covid-19 no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro de Patos (CHRDJC) precisaram ser transferidos na madrugada dessa terça-feira (24) após a falta de abastecimento de oxigênio na unidade médica.

De acordo com nota publicada pelo hospital, o desabastecimento ocorreu por conta de um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento. Após um “mutirão” que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do Regional de Patos, os pacientes foram transferidos para Campina Grande.

Enquanto o novo abastecimento não é feito, o Hospital assegurou 15 cilindros de oxigênio e deve receber mais 50 de Mossoró. A previsão é que o caminhão com o oxigênio chegue à unidade ainda nesta terça-feira.

Confira a nota de esclarecimento do CHRDJC:

Nota de Esclarecimento

O abastecimento de oxigênio do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) sofreu um interrupção inesperada nesta segunda-feira (24), em função de um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento da unidade, mas um mutirão que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) assegurou a transferência de 10 pacientes para Campina Grande e o aporte, através de cilindros extras, para que não faltasse oxigênio na unidade. O hospital tinha 20 torpedos de Oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN). Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta terça-feira (25). A transferência dos pacientes para CG foi feita ainda durante a madrugada. Das 10 ambulâncias que fizeram o transporte dos pacientes, cinco delas vieram do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macro região de saúde e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro. Graças ao esforço de todos a situação foi contornada sem prejuízo da assistência aos pacientes do Complexo.

Direção CHRDJC

Patos, 25 de Maio de 2021

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite aviso para 10 Municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024

CG e JP estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Alerta de chuva para 25 municípios da Paraíba segue válido até esta segunda-feira 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…

25 de novembro de 2024

Dança das cadeiras: médico Jhony Bezerra é cotado para comandar a PB Saúde com apoio do Republicanos

O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…

25 de novembro de 2024