A Paraíba o tempo todo  |

Pai acusa hospital por morte do filho gripe A

O aposentado Djalma Mendes da Silva, vai denunciar o Hospital Edson Ramalho por negligência médica ao Conselho Regional de Medicina. Ele responsabiliza o hospital pela morte do seu filho, o estudante Alex Ferreira dos Santos, de 16 anos. Alex faleceu na última quinta-feira (25)com suspeita de Gripe A, segundo a Secretaria de Saúde do Estado.

 

A gerente de Respostas Rápidas da SES, Diana Pinto, afirmou que a morte do rapaz foi notificada como suspeita de Gripe A, mas que só o exame confirmaria a doença. O pai do jovem, entretanto, afirma que ele morreu depois de ter passado por uma cirurgia no hospital.
Djalma Mendes conta que Alex sentiu uma dor na sexta-feira (19), e foi levado para o hospital Edson Ramalho. Lá, ele tomou dois soros e foi enviado para casa. No sábado a situação se repetiu. No domingo, novamente o estudante voltou ao hospital e dessa vez tomou três soros, mas também foi liberado e mandado para casa.

 

Na madrugada da segunda-feira o estudante teve o estado de saúde agravado e o pai percebeu que ele estava com a extremidade das mãos roxas. Levou mais uma vez o garoto para o Edson Ramalho e ele ficou internado na UTI.

Segundo o pai do estudante, na segunda-feira ele estava melhor e recebeu visita dos familiares. Na terça-feira durante nova visita o pai constatou que Alex estava bem melhor e conversou com a família. Na quarta-feira, entretanto, quando chegou ao Hospital, Djalma ficou sabendo que Alex havia passado por uma cirurgia. “Abriram meu menino para procurar uma doença.

 

O médico me disse que queria ver se era apendicite porque já tinham descartado outras doenças. Mas ninguém pediu minha autorização, não me falaram nada e na quinta-feira meu filho morreu”, relata o pai com tom de revolta.

 

A reportagem do Correio da Paraíba tentou ouvir ontem o diretor do Hospital Edson Ramalho , Tenente Ronaldo, mas ele não estava no hospital e o celular estava desligado. A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado foi contactada, mas informou que a administração do Hospital é de responsabilidade da Polícia Militar.
 

 

 

Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe