Filiado ao PSB paraibano, o deputado estadual Tião Gomes classificou como sensata a decisão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) em declinar da disputa pelo Senado Federal para encarar a reeleição. Para ele, não foi surpresa, já que o Progressistas sabe que o vice indicado hoje será o futuro governador do estado, tendo em vista que João deve disputar o Senado em 2026 e deixar o governo seis meses antes do pelito.
“Não me surpreendi não. Esse é um movimento que acontece na política. Tem duas vagas a de Senador e de vice. Acho que a decisão de Aguinaldo foi sensata de sabedoria, inteligência porque o vice de hoje é o futuro governador, ninguém tá vendo isso não? João vai ser nosso governador, com certeza, e vai para o Senado em 2024 e quem vai ocupar a cadeira de governador é o vice. A maior importância que nós temos é a governabilidade. Senador, deputado federal, deputado estadual é segundo plano, nós temos primeiramente que eleger o governador e Aguinaldo sentiu isso, depois pensa nos outros”, disse.
Quando questionado sobre a possibilidade de votar em Efraim Filho para o Senado caso o parlamentar decida fazer o caminho de volta para chapa de João, Tião foi direto: “Eu não voto em Efraim nem amarrado. Se vier venha, mas Tião Gomes não vota de jeito nenhum nele”, avisou.
PB Agora
O PB Agora quer saber: qual time paraibano irá subir de divisão no Campeonato Brasileiro…
O compositor paraibano Antônio Barros, falecido neste domingo (5) aos 95 anos, deixou um legado…
O Secretário de Segurança da Paraíba, delegado Jean Nunes, avaliou como positiva a decisão recente…
O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados, declarou que o presidente…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (6), um novo alerta de chuvas…
Uma aposta de Cruzeiro (SP) acertou sozinha as seis dezenas da Mega-Sena sorteada neste sábado…