A Paraíba registrou mais seis novos casos de varíola dos macacos conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, são 7 casos positivos para a doença, e mais 47 em investigação.
Segundo a SES, são 5 novos casos confirmados em João Pessoa e 1 em Cabedelo. Todos os novos casos se referem a pessoas do sexo masculino.
Ainda de acordo com a SES, o estado totaliza 116 casos notificados, sendo 7 confirmados, 62 descartados e 47 em investigação. Entre todos os casos notificados, 75 são homens e 41 são mulheres.
A maioria está com pessoas de idade entre 20 e 29 anos. Dos 7 casos positivos, 4 são de pessoas com idade entre 30 e 39 anos.
A varíola dos macacos é uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada. Os sintomas iniciais costumam ser febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão. Dentro de 1 a 3 dias ou mais desses sintomas, o paciente começa a desenvolver erupções cutâneas.
Usar máscaras, manter o distanciamento e a higienizar as mãos são formas de evitar o contágio pela doença, como informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…