Categorias: Saúde

Paraíba contará com 520 postos no Dia D da vacinação contra a covid-19

PUBLICIDADE

A Paraíba realizará, neste sábado (25), o Dia D da vacinação contra a Covid-19. Serão 520 pontos abertos espalhados pelo estado, com o intuito de oportunizar o acesso da população à vacina. A ação terá abertura oficial em João Pessoa, na Integração da Lagoa, a partir das 9h e simultaneamente na cidade de Campina Grande, no Parque do Povo.   

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, o objetivo da ação é resgatar as pessoas não vacinadas ou aquelas que não receberam a segunda dose no tempo oportuno. Ela reforça que a população que ainda não atingiu o prazo que está no cartão de vacinação não poderá antecipar sua dose no Dia D.

“A meta é melhorar a cobertura vacinal da Paraíba, até porque já distribuímos 100% das vacinas para a população adulta. Solicitamos aos municípios que estão com baixa adesão que mobilizem a população para que neste sábado procure o posto mais próximo para ser imunizada”, pontua. 

Isiane Queiroga afirma que os municípios terão dois tipos de postos: o fixo, que são as salas de vacinação convencionais; e os volantes, que estão fora das unidades de saúde para facilitar o acesso da população.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, reforça que é fundamental a adesão da população à campanha de vacinação contra Covid-19 para que, gradativamente, possamos flexibilizar as atividades até que elas voltem a pleno funcionamento. Ele pontua que mais de 500 mil pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina e algumas pessoas acima de 18 anos não procuraram os postos de saúde para iniciar o esquema vacinal. 

“Nós esperamos que pelo menos 60% dessa população seja vacinada para que tenhamos cada vez menos pessoas hospitalizadas e menos óbito. O movimento de amanhã é destinado no sentido conclamar todos os paraibanos que se dirijam às salas de vacinação e apliquem a vacina no braço”, destaca.

Geraldo Medeiros reforça que a campanha de vacinação não irá finalizar após o Dia D. Ele pontua que os pontos de vacinação continuarão abertos para contemplar os idosos acima de 70 anos e os imunossuprimidos, com a dose de reforço, e os pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos que já podem receber a vacina da Pfizer a partir de agora.

A meta mínima a ser alcançada para a vacinação é de 90% do público-alvo preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações. Neste sábado, não será necessário o agendamento para tomar a vacina. O usuário deve portar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacina, caso já tenha recebido a primeira dose.


Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024