A Paraíba oficializou estado de emergência na saúde pública em resposta ao significativo aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de origem viral. O decreto, assinado pelo governador João Azevêdo e publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB), terá validade por 90 dias.
O documento menciona que, com base no monitoramento dos dados e na análise da evolução do quadro e da ocupação hospitalar de leitos pediátricos, o governo estadual poderá estabelecer diretrizes para conter a situação.
O decreto autoriza o Governo da Paraíba a adotar medidas gerais e administrativas essenciais para lidar com a emergência identificada.
Em João Pessoa, a Prefeitura lançou o Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias na última sexta-feira (10), visando orientar e fortalecer a assistência na Rede Municipal de Saúde.
A capital registrou um aumento de 200% nos casos de gripes em crianças nos meses de fevereiro e março deste ano, conforme dados divulgados pelas autoridades locais.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…