O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, adiantou, em entrevista ao programa ‘Correio Debate’, nesta terça-feira (15), que o estado receberá 800 mil doses de vacina contra a covid-19 neste mês de junho. Ele espera que, com a chegada dos imunizantes, os municípios concluam a vacinação dos grupos prioritários e avancem na população de 18 a 59 anos.
“Este mês de junho a Paraíba receberá, aproximadamente, 800 mil doses que permitirá e está permitindo uma ampliação dos grupos. Os grupos prioritários estão, praticamente, vacinados na sua totalidade. Falta, nessa próxima remessa desta semana, contemplar os trabalhadores do sistema prisional, as pessoas que vivem em situação de rua e os trabalhadores da educação”, afirmou.
A expectativa de Geraldo é que toda a população entre 18 e 59 anos receba, pelo menos, a primeira dose da vacina até outubro deste ano e que, até o fim do ano, todo este grupo tenha concluído a cobertura vacinal de duas doses.
“Nós esperamos que, até outubro, essa população [18 a 59 anos] seja contemplada na sua totalidade com a primeira dose. Aí como temos vacina com até três meses para a segunda dose, complementará no final do ano. Mas acreditamos que a partir de setembro, outubro, teremos reflexos mais evidentes da vacinação. Já observamos que 70% das pessoas que estão se internando nas unidades hospitalares são jovens e os idosos houve uma redução substancial”, finalizou.
Da Redação