A Paraíba está sem estoque de vacinas contra a varicela e a febre amarela, conforme confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (22). Segundo a nota enviada ao Portal MaisPB, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), ainda não definiu um prazo para o envio de novas doses, solicitadas desde agosto.
O estado também enfrenta a falta de imunizantes contra a Covid-19, mas a chegada de um novo lote foi autorizada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (21), e a Paraíba aguarda o recebimento das vacinas.
De acordo com a SES, pedidos de vacinas contra varicela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), febre amarela e DTPa acelular (CRIE) não foram atendidos pelo Ministério. Por recomendação do PNI, a Paraíba implementou substituições temporárias, como a troca da DTPa (CRIE) pela vacina hexavalente (DTPa/Hib/HB/VIP) e a DTP pela pentavalente.
Entretanto, as vacinas contra varicela e febre amarela não possuem alternativas de substituição. A SES destacou que continua aguardando o envio dos imunobiológicos para restabelecer a distribuição aos 223 municípios do estado.
Redação
O auditório do Garden Hotel vai ser o local escolhido pela justiça eleitoral (juiz Claudio…
Um encontro com autores com os leitores. Com a presença confirmada de artistas regionais e…
Na tarde desta quinta-feira (21), o nome do paraibano Tércio Arnaud Chaves, natural de Campina…
O Procon Paraíba realizou pesquisa de queijo do reino nos supermercados atacadistas da grande João…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, afirmou nesta quinta-feira (21) que o Republicanos, presidido na…
O governador João Azevêdo (PSB) revelou, nesta quinta-feira (21), que a orientação dada aos deputados…