Preocupado com o aumento do número de casos de Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG) em crianças na Paraíba, o secretário de Estado da Saúde Jhony Bezerra, anunciou o início, nesta segunda-feira (8), do plano de ação para atender a estes casos.
De acordo com dados da SES, só entre os meses de março e abril deste ano foram registrados mais de 48 mil casos na Paraíba. O plano de ação prevê o aumento do número de leitos, incluindo de UTI’s.
“Há um aumento na circulação do vírus e as crianças estão desenvolvendo a forma grave da Síndrome Respiratória Aguda Grave. A Paraíba ampliou os leitos para crianças em João Pessoa, Campina Grande, Patos. Ao todo, 76 leitos serão abertos em todo o estado”, explicou o secretário.
Jhony Bezerra não descartou que o aumento do número de casos graves tenha relação com a baixa taxa de vacinação infantil dos últimos anos. “Nesse momento, é importante que a população possa estar vacinada, principalmente os grupos prioritários e nossas crianças, que precisam estar protegidas para não adoecer da forma grave”, destacou.
PB Agora