A Paraíba recebeu, em 2024, o reforço de 128 novos médicos do programa Mais Médicos, fortalecendo a rede de atenção primária à saúde em diversas cidades e comunidades indígenas do estado. Com a chegada desses profissionais, o número de médicos em atividade no território paraibano pelo programa chegou a 483, consolidando o atendimento em áreas distantes dos grandes centros urbanos e nas regiões de maior vulnerabilidade social.
O Mais Médicos, retomado em 2023 pelo governo federal, tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente nas localidades com maior dificuldade de acesso a serviços de saúde. Em todo o Brasil, o programa já conta com 26.756 médicos, atuando em 4.412 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Apenas em 2024, 6.729 novos profissionais foram incorporados, com cerca de 60% das vagas concentradas em regiões socialmente vulneráveis.
Com o reforço de médicos na Paraíba, o programa busca garantir que a população em áreas remotas e de maior vulnerabilidade tenha acesso a atendimento qualificado.
PB Agora
A Polícia Militar, Civil, o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) e…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano…
A Justiça da Paraíba negou o pedido de indenização de um policial militar que processou…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prestou auxílio a um homem em surto psicótico…
Após a declaração do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) dirigida aos deputados…
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, afirmou, durante…