A Paraíba registrou 8.940 novos casos prováveis de arboviroses no mês de julho, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Agora, o estado contabiliza, entre janeiro e julho, a ocorrência de 24.674 casos prováveis de dengue, 15.871 de chikungunya e 1.053 de zika. Mais cinco mortes por arboviroses foram confirmadas no mês de julho.
Segundo os dados da SES, de janeiro a julho deste ano, já são 12 mortes confirmadas sendo oito por chikungunya (nos municípios de Araçagi, Campina Grande, João Pessoa, Pombal, Queimadas, Santa Luzia, Serra da Raiz e Vista Serrana) e quatro por dengue (nos municípios de Patos, Santa Rita, Santa Luzia e Serra Branca). Além disso, outras 15 mortes estão sendo investigadas.
Em relação ao boletim anterior, houve aumento significativo dos casos de arboviroses, principalmente os casos prováveis de dengue, com um aumento de mais de 5.532 casos. Os casos prováveis de chikungunya também apresentaram aumento de mais de 2.873 casos. Já os casos prováveis de zika também apresentaram acréscimo mais discreto, de mais de 330 casos.
Das 223 cidades paraibanas, “8 municípios estão silenciosos, não registrando nenhum caso provável de arbovirose”, alerta a SES. Em sua grande maioria, os indivíduos do sexo feminino, 58,49%, são os mais afetados pelas arboviroses, seja ela dengue, chikungunya ou vírus zika. A maior predominância dos casos está na faixa etária entre 20 a 29 anos.
Redação
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …