A Paraíba totaliza 232.771 casos confirmados e 4.797 mortes pela Covid-19, sendo .365 novos casos e 50 óbitos só nas últimas 24h, ou seja, um aumento de 65%. O dado corrobora com o alerta feito pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, nesta quinta-feira (11), de que o Brasil é o epicentro da pandemia no atual cenário, sendo o lugar com maior risco para humanidade, apontado pela organização Mundial de Saúde.
Apesar da estatística, o secretário acredita que ainda há como reverter essa situação caso a população faça sua parte. “Nós criamos isso, mas nós podemos sair dessa situação, eu não tenho dúvida, especialmente se as pessoas ouvirem o que nós estamos dizendo. Se eu uso máscara, se eu convivo apenas com quem eu moro eu trabalho, eu tenho mais chances de manter a minha saúde preservada”, disse.
Em termos nacionais, o país registrou 2.349 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde o começo da pandemia, atingindo 270.917 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.645, também um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 43%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.
Redação
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…