A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba registra média de 1 internação por Covid-19 a cada 36 minutos

Os dados são preocupantes. Com a campanha de imunização em pleno andamento, a Paraíba enfrenta uma batalha para vencer o Covid-19. O Estado tem registrado uma média de uma internação por Covid-19 a cada 36 minutos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). No último boletim epidemiológio, divulgado nesta terça-feira (17), foram confirmados 818 casos da doença e 17 óbitos, sendo 11 nas últimas 24 horas.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 56%. Em Campina Grande estão ocupados 50% dos leitos de UTI adulto e no sertão 78% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, foram acrescentados mais três leitos no Hospital Metropolitano de Santa Rita e cinco leitos no Hospital Clementino Fraga. Outros leitos serão abertos nas unidades de saúde na medidade que houver necessidade.

Desde o início da pandemia, a Paraíba já registrou 206.397 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.272 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 203 cidades registraram óbitos.

Diante desses números, o Estado voltou para a área vermelha que representa alta de mortes pela Covid, segundo os dados do Consórcio de Imprensa. O Estado já esteve diversas vezes na área amarela que representa estabilidade, e chegou a entrar na área azul que significa queda no número de óbitos pela Covid. Nos últimos dias voltou a registrar alta em morte pela doença.

A Secretaria de Saúde do Estado, assim como as autoridades sanitárias e epidemiológica, tem alertado para a importância do cumprimento dos protocolos de segurança, como uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social. Infelizmente, durante o Carnaval, diversas aglomerações foram registradas na Paraíba, principalmente em Campina Grande e João Pessoa.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe