Categorias: Saúde

Parceria inédita no Brasil entre AMA – Amigos do Autista e Unimed Campina Grande garante tratamento para indivíduos com autismo

PUBLICIDADE

Campina Grande, sempre pioneira, saiu na frente mais uma vez em relação ao Brasil. Uma parceria inédita no país firmada entre o Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do Projeto AMA – Amigos do Autista e a Unimed Campina Grande tem garantido o tratamento para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista – TEA da cidade e região.

Esta foi a primeira vez no Brasil que um plano de saúde firmou uma parceria com uma instituição sem fins lucrativos, como é o caso do IBP – AMA, para tratamento de indivíduos com TEA. A parceria foi firmada no ano passado e, desde então, vem proporcionando qualidade de vida a crianças e jovens campinenses e de cidades do Compartimento da Borborema, além de suas famílias.

O IBP – AMA é pioneiro no tratamento de indivíduos com autismo em Campina Grande. Foi fundado há sete anos por pais de crianças autistas que não tinham, na cidade, a quem recorrer para garantir tratamento adequado a seus filhos – o que só existia em João Pessoa, a cidade mais próxima de Campina com os profissionais e as terapias indicadas pela medicina, com eficácia comprovada cientificamente.

“A partir do momento em que começamos a informar as famílias sobre esta parceria com a Unimed Campina Grande, percebemos a alegria delas, em poder ter acesso a um tratamento eficaz e de qualidade, aqui mesmo em Campina Grande. Tudo isso graças a esta visão inovadora e de parceria que a direção da Unimed teve conosco”, afirmou Vânia Pinheiro, presidente do IBP – AMA.

Ampliação – Nestes sete anos, o IBP – AMA procurou meios para ampliar o seu atendimento, de forma a garantir que mais crianças pudessem ter acesso ao tratamento transdisciplinar e com intensidade de horas, que é indicado pelos profissionais da medicina e da ciência. E, a partir desta parceria inédita com a Unimed Campina Grande, este horizonte se ampliou.

Hoje o IBP – AMA atende a 55 indivíduos com TEA. Porém, a entidade está em reforma para ampliar a sua capacidade de atendimento, que será de aproximadamente 120 indivíduos, após o seu término. Com isto, a quantidade de indivíduos a serem atendidos irá mais que dobrar, com a mesma qualidade e eficácia.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001. Visite o Instagram (@institutobp).

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024