Continuando com a política de informatização e melhoramento dos serviços prestados na Atenção Básica, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, vai implantar, em todas as Unidades Básicas de Saúde, o Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC), orientado pelo Ministério da Saúde.
O PEC tem como objetivo a identificação do registro dos atendimentos por meio do Cartão Nacional de Saúde (CNS), promovendo uma efetiva coordenação e gestão do cuidado do cidadão, além da possibilidade de compartilhamento de informações com outros serviços de saúde, trazendo mais agilidade, qualidade e segurança no atendimento ao cidadão.
De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Bruno Alves, o usuário do SUS de Patos terá o privilégio de contar com um serviço mais humanizado e menos burocrático.
“O patoense só ganha com esse serviço, pois vai acabar com o trabalho burocrático com preenchimento de folhas, e o cidadão usará aqueles o prontuário cidadão como um banco de dados que carregará o seu histórico na saúde”, disse.
Patos é uma das poucas cidades da Paraíba a ter a iniciativa de implantar o programa do Governo Federal em suas unidades de saúde.
COORDECOM
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…