A Paraíba vai incluir os guardas de trânsito e grávidas sem comorbidades em vacinação contra Covid-19. Segundo a Secretaria do Estado de Saúde, a partir das próximas pautas de distribuição de vacinas, também poderão receber a primeira dose do imunizante os guardas de trânsito, juntamente com a guarda municipal e gestantes sem comorbidade, a partir dos 18 anos, condicionada à prescrição médica, com o uso das vacinas Pfizer e Coronavac.
A decisão aconteceu na mesma reunião que definiu os critérios de utilização da vacina da Janssen, que deve chegar em mais de 52 mil doses na Paraíba no dia 15 de junho.
A estratégia de distribuição e aplicação das doses da Janssen no estado foi definida pela Comissão Intergestores Bipartite, considerando a previsão de recebimento da vacina.
De acordo com a SES, as doses devem ser distribuídas de maneira proporcional aos 223 municípios paraibanos, em até 24 horas após o recebimento do lote. A aplicação das vacinas deve acontecer em, no máximo, uma semana.
Atualmente, podem se vacinar na Paraíba os idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores de saúde, profissionais da educação e, em alguns municípios, como João Pessoa e Campina Grande, também já foi iniciada a vacinação por idade para pessoas sem comorbidades.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…