Em tempos de novo coronavírus, a informação segura, técnica e feta por especialistas, passou a ser uma ferramenta imprescindível para minimizar os efeitos da pandemia.
A médica pediatra de um hospital de João Pessoa, Ivna Toscano, deu algumas dicas de opções para entreter as crianças e manter a rotina sem tédio.
A pediatra reforçou a ideia de “quarentena não é férias” e explica o que pode ser feito para que os pequenos não fiquem entediados.
Para ela, “neste momento o importante é procurar entreter as crianças com atividades recreativas e pedagógicas, evitando que elas fiquem entediadas, agitadas ou gaste todo o tempo nas telas”.
A pediatra explica que as atividades podem variar de acordo com a idade da criança e é preciso levar em consideração o que a criança mais gosta. Além disso, buscando inovar na brincadeira.
“Na internet se encontra vários jogos, dinâmicas e brincadeiras que podem ser feitas com material reciclado, experimentos que podem ser realizados com ingredientes presentes na nossa ‘feira’ e diversos materiais para contar histórias, fazer bonecos, colagem, pintura e etc. O segredo é usar a criatividade e se divertir também”, sugere.
PB Agora