Dezenas de carros foram às ruas de João Pessoa na tarde deste domingo (21) para protestar contra a forma com que o governo federal vem lidando com a pandemia do coronavírus. O grupo também pede a volta do auxílio emergencial para os mais pobres, a vacinação urgente e a universal para todos os brasileiros.
A mobilização é a terceira realizada este ano na Capital e faz parte de uma mobilização nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por partidos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.
A concentração aconteceu na rua Aderbal Piragibe, no bairro de Jaguaribe, nas proximidades do Centro Administrativo Estadual. Três carros de som foram mobilizados para o ato e nos veículos lideranças políticas se revezavam com palavras de ordem contra o presidente e contra a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. Criticando, por exemplo, as seguidas aglomerações provocadas no período por Bolsonaro, que vem se negando a usar máscaras em público.
Os carros passaram por bairros como Cruz das Armas, Oitizeiro, Ernani Sátiro, Costa e Silva e Funcionários. Não foram divulgados o número de carros que aderiram à carreata, mas eles formaram uma fila única que se prolongava por pouco mais de dois quilômetros.
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) acompanharam o percurso, organizando o trânsito pelas avenidas em que a carreata passava. A dispersão aconteceu na praça Bella, nos Funcionários II.
A expectativa é de que novas mobilizações sejam realizadas nas próximas semanas.
Redação