A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza nesta quinta-feira, 16, a aplicação da terceira dose ou dose de reforço em idosos de 80 anos acima. Poderão ser vacinados quem recebeu a última dose do esquema vacinal regular, contra a covid-19, há pelo menos seis meses, ou seja, que tomaram a segunda dose até no máximo o dia 16 de março.
Também haverá aplicação da dose 3 da vacina contra a covid-19 para os imunossuprimidos; primeiras doses para retardatários de 18 anos acima e adolescentes com comorbidades, além da aplicação de segundas doses.
Terceira dose para idosos de 80 anos acima – A aplicação da D3 para os idosos vai acontecer pela manhã, das 9h às 12h (no Parque do Povo) e à tarde, das 14h às 17h, no INSS Dinamérica (no modelo drive-thru). Para a terceira dose não é necessário realizar agendamento. Basta apresentar o cartão de vacinação e o documento pessoal. A D3 ou dose de reforço é indicada para todos aqueles que receberam as duas doses da Pfizer, da AstraZeneca ou da Coronavac, bem como os que receberam a dose única da vacina da Janssen.
Terceira dose de imunossuprimidos – A aplicação da D3 para os imunossuprimidos acontece na Unifacisa, das 9h às 12h, não sendo necessário fazer agendamento. A dose é indicada para imunossuprimidos que tomaram a última vacina há pelo menos 28 dias.
São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave; realizando quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3; uso de corticóides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias; fazendo uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Primeira dose de adolescentes com comorbidades – Também haverá aplicação de primeira dose para adolescentes de 12 até 17 anos de idade com comorbidades, das 9h às 12h, na Unifacisa. Para este público é obrigatório realizar o agendamento no site ou aplicativo Vacina Campina e apresentar o comprovante de residência e laudo comprobatório da comorbidade.
Primeira dose de 18 anos acima – Também será realizada a aplicação de dose um para retardatários a partir de 18 anos de idade sem comorbidades. A vacinação acontece pela manhã e à tarde em vários locais. É obrigatório realizar o agendamento no site ou aplicativo, onde constam os locais disponíveis.
Segundas doses – As segundas doses serão aplicadas de forma diversificada e em diversos locais diferentes, com doses da Pfizer e Coronavac. É obrigatório realizar o agendamento e apresentar o cartão de vacinação. Em Campina Grande não há antecipação de aplicação de D2. As pessoas com previsão de receber a dose 2 da AstraZeneca devem aguardar uma convocação posterior da Secretaria Municipal de Saúde. Quem não conseguir realizar o agendamento, deve buscar ajuda diretamente em um dos pontos de vacinação da segunda dose.
Programação – Vacina Campina (16 de setembro de 2021)
Terceiras doses
Idosos de 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose no mínimo há 6 meses (até 16/03/2021)
9h às 12h
14h às 17h
Imunossuprimidos que tomaram a D2 há no mínimo 28 dias
9h às 12h
Primeira dose de 12 a 17 anos ou mais com comorbidades
9h às 12h
Primeiras doses de retardatários de 18 anos acima
9h às 12h
14h às 17h
Segundas doses
PFIZER
9h às 12h
14h às 17h
CORONAVAC
9h às 12h
14h às 17h
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…