PMJP promove II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

PUBLICIDADE

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de João Pessoa (Comped) vai reunir, nos dias 24 e 25 de outubro, representantes do poder público e da sociedade civil na 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de João Pessoa.

O encontro tem como tema principal o ‘Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo’. Será realizado na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira VII. Com abertura prevista para as 13h, no dia 24, e segue com a programação no dia 25, das 8h às 17h.

Os debates e deliberações serão guiados por cinco eixos temáticos: estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência; garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; cidadania e acessibilidade; e os desafios para a comunicação universal.

O evento contará com a presença do secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha; da diretora de Assistência Social, Benicleide Silvestre; da secretária de Desenvolvimento Social, Norma Wanderley da Nóbrega Gouveia; do representante da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais de João Pessoa, Francisco Lianza; a defensora pública-geral do Estado da Paraíba, Madalena Abrantes; a presidente do Conselho de Saúde, Mariah Marques; além de representantes da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, e da Comissão Interinstitucional da Pessoa com Deficiência.

Parcerias – Para a realização da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de João Pessoa, a Prefeitura contou ainda com a parceria da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segov), da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo cumpre agenda nesta quarta em Campina Grande

Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…

27 de novembro de 2024

Polícia Federal diz que narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba

A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…

27 de novembro de 2024

Botafogo atropela Palmeiras, cala Allianz e fica perto do título brasileiro

Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…

27 de novembro de 2024

PF diz que militares planejaram fuga de Bolsonaro caso golpe fracassasse

A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…

27 de novembro de 2024

Leo Bezerra revela que construção da ponte entre Mangabeira e Valentina deve ser iniciada nesta semana e destaca mais ações

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…

27 de novembro de 2024

Babá rapta criança na capital paraibana e é presa no Rio Grande do Norte

Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…

27 de novembro de 2024