A Polícia Militar da Paraíba foi uma das mais afetadas do Brasil com a pandemia de Covid-19. É o que aponta os dados são do Monitor da Violência. Segundo o levantamento, 39,50% da corporação foi afastada de seus trabalhos regulares de forma temporária ou permanente desde que a pandemia chegou ao estado.
A PM paraibana foi a mais afetada do Nordeste e a terceira mais afetada do país. Ela só perde para as polícias militares de Minas Gerais, em que 41,42% dos policiais foram afastados; e a de Tocantis, em que 50,77% da corporação chegou a ser afastada.
No total nacional, as polícias militares somadas possuem 359.933 policiais. Acumularam 110.492 afastamentos, sendo 330 mortes. Isso significa dizer que a Paraíba respondeu por 3,78% dos afastamentos do país e por 4,84% das mortes.
O levantamento analisou também a situação nas polícias civis. Mas, neste caso, a Paraíba não foi tão afetada. Ao todo, a Polícia Civil da Paraíba teve 205 afastados e quatro mortos, numa corporação total de 2.187 pessoas.
Na soma das duas corporações, as forças policiais da Paraíba foram a quarta mais afetadas. Foram 34,35% de policiais afastados na Paraíba, atrás apenas de Santa Catarina (36,25%), Sergipe (36,54%) e Tocantins (37,96%).
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…