População aproveita dia D de vacinação em João Pessoa para colocar cartão de vacinação em dia

PUBLICIDADE

Centenas de pessoas aproveitaram a manhã deste sábado (2) para colocar o cartão de vacinação em dia tomando a vacina contra Covid-19, em mais uma ação da Prefeitura de João Pessoa. Neste ‘Dia D’, não houve necessidade de agendamento e foram disponibilizados vários postos de imunização, como unidades de saúde da família (USF) e o Mangabeira Shopping, que funciona até 16h como ponto de drive-thru para o público 12+ e como pedestres para crianças de 5 a 11 anos.

Elisa e Danilo Machado foram dois dos primeiros a se vacinarem no posto do Mangabeira Shopping. “Essa é a nossa terceira dose. Foi tudo tranquilo na nossa família. Ninguém teve reação em nenhuma das etapas de imunização. Nessa etapa, nós passamos da data da vacinação um mês porque tivemos Covid recentemente, no mês de fevereiro”, disse Elisa.

Já o comerciante Kleber Gouveia, de 38 anos, apresentou reação na primeira dose da vacina. “Espero que nessa terceira dose corra tudo bem e possa seguir em frente sem problemas com a Covid”, relatou.

Para este ‘Dia D’, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou um cronograma especial. A primeira dose está disponível para todos os públicos a partir dos 5 anos de idade, além da segunda dose da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

A quarta dose é destinada apenas para as pessoas imunossuprimidas e idosos a partir dos 80 anos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024