Por meio da rede social Twitter, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, alertou a população sobre a importância da adoção de cuidados básicos para prevenção contra a covid-19 e o aumento de casos de gripe na cidade. Segundo Bruno, isso tem acontecido em Campina e na maioria das cidades do Nordeste.
“Nos últimos dias, a gente tem recebido um maior número de pessoas com sintomas de gripe, buscando atendimento em UPAS e hospitais”, informou. Ele esclareceu que a grande maioria é representada por casos leves que precisam apenas de repouso, hidratação, vitaminas e algum antitérmico. As poucas internações são de pacientes que já têm doenças respiratórias.
O próprio prefeito revelou ter sido acometido de gripe, o mesmo acontecendo com a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, levando-os a suspender agendas externas neste início de ano. Bruno Cunha Lima informou ter chegado a fazer teste de Covid, com resultado negativo.
Diante deste quadro, Bruno considera válido frisar a importância dos cuidados pessoais, tais como: lavar as mãos; evitar tocar olhos, nariz e boca; beber bastante água; ter uma dieta equilibrada; praticar atividade física e dormir bem (cerca de sete horas por noite).
Apesar dos momentâneos problemas de saúde, o prefeito aproveitou a primeira “tweetada” do ano de 2022 para desejar a toda a população sucesso, sabedoria, temor a Deus e muita saúde nesta nova jornada que está se iniciando. “Que seja um ano de recuperação e de crescimento para todos nós, de Campina e da Paraíba”, destacou.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…