A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de CG confirma entrega de medicamentos sem eficácia para tratamento de Covid-19

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, confirmou durante transmissão ao vivo que a farmácia do Hospital Pedro I está distribuindo medicamentos como azitromicina e ivermectina a pacientes com os primeiros sintomas de Covid-19. Os remédios não têm eficácia comprovada contra a doença, e a Associação Médica Brasileira (AMB) pediu o banimento do uso.

Secretaria de Saúde de Campina Grande existe um protocolo para distribuição de medicamentos a pacientes com sintomas de Covid-19 desde o ano passado, ainda na gestão anterior, mas ponderou que a palavra final é sempre do médico. Todas as unidades de saúde possuem os medicamentos azitromicina, ivermectina, predsim e cloroquina e é decisão dos médicos receitá-los ou não.

A Secretaria informou ainda que os medicamentos são distribuídos gratuitamente e visam permitir o tratamento de quem não precisa de internação. Além disso, destacou que, de todos os remédios, a cloroquina é menos receitada que as demais drogas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe