A Prefeitura Municipal de Areia registrou um boletim de ocorrência para a Polícia Civil investigar a contaminação de água proposital que aconteceu em uma Unidade Básica de Saúde do município. De acordo com a Secretaria de Saúde, fezes foram colocadas dentro da caixa d’água da UBS do distrito de Mata Limpa.
Segundo os funcionários da unidade, o reservatório estava repleto de fezes e a água seria utilizada nos procedimentos dentro da unidade. “A água foi descartada, mas isso é algo que pode trazer danos inclusive à comunidade que usa a unidade. É um ato de vandalismo e não conseguimos compreender esta atitude”, disse a Secretária de Saúde de Areia, Edna Guedes.
A caixa d’água foi completamente esvaziada e deve passar por um processo criterioso de higienização. Em função disso, alguns procedimentos como os serviços odontológicos devem ficar suspensos.
O Procurador-Geral do Município, Gustavo Moreira, falou sobre o caso. “Isso é uma ação criminosa, quem tomou esta atitude deve ser punido na forma da lei e a polícia garantiu que vai investigar cuidadosamente”, disse.
Este mês criminosos também foram flagrados furtando as lâmpadas da Praça Central de Areia. A Polícia Civil já identificou os responsáveis e vai encaminhar denúncia contra eles ao Ministério Público. “Essas atitudes não prejudicam gestão ou político, mas são um atentado contra a própria população”, finalizou Gustavo.
Redação com PMA
Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo,…
Ao participar da COP 16, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina…
A pouco mais de três meses da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara,…
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…
Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (30), com foco…
A diretoria do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, confirmou ontem…