Categorias: Saúde

Prefeitura de Cabedelo empossa 55 médicos aprovados em Concurso Público

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) empossou, nesta terça-feira (11), os candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para diversos cargos de médicos. Os profissionais irão atuar em toda rede de Saúde do município.

Os médicos foram recepcionados para a assinatura do livro de posse e recebimento das respectivas portarias e nomeação e designação.

O concurso público realizado pela PMC ofertou 77 vagas para Médicos Anestesiologista, Cardiologista, Clínico Geral, Dermatologista, Saúde da Família – PSF, Ginecologista/Obstetra, Oftamologista, Ortopedista, Pediatra, Pneumologista, Reumatologista e Ultrassonografia. Do total, 55 já tomaram posse; os demais pediram adiamento do processo e estão dentro do prazo legal.

“Esse é um passo muito importante que estamos dando na parte de gestão com relação à qualificação nos atendimentos médicos. Com a chegada destes profissionais – que têm perspectiva de ficar mais tempo no município porque são concursados – a gente consegue fazer com que a rede se integre de forma permanente. A partir de agora vamos capacitá-los com todos os investimentos feitos a longo prazo, e a expectativa é que essas equipes perdurem por anos. Com isso, a assistência tem um ganho de qualidade muito grande”, ressaltou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Ao recepcionar os aprovados, a secretária de Administração Josenilda Batista comentou sobre o tempo em que a Prefeitura não realizava um concurso específico nessa área. “Foi um concurso específico para médicos, desde 2004 que isso não acontecia no município. E essa gestão sempre esteve empenhada e preocupada em atender essa demanda”, disse.

Os médicos empossados elogiaram a transparência e agilidade do processo que vem acontecendo desde o início do ano.

“O processo pra gente assumir o cargo foi bem tranquilo, de forma muito organizada. A Prefeitura de Cabedelo está de parabéns. Desde a primeira abordagem com a gente, todos foram excepcionais. E agora já estamos na perspectiva de fazer esse ingresso. E o principal é prover o melhor para as crianças de Cabedelo”, afirmou a médica pediatra Jéssica Amorim.

Morador de Cabedelo, o clínico geral Marcos Fred também elogiou o tratamento recebido na Prefeitura e comentou sobre a satisfação de passar em um concurso em sua cidade.

“Foi uma alegria muito grande, por ser filho da terra. Eu achei rápido o processo desde a publicação, até as provas e agora a nomeação. Tudo transcorreu tranquilo, de forma rápida e eficiente. A ansiedade agora é para começar os trabalhos”.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Segundo turno: Justiça Eleitoral determina remoção de postagens de Marcelo Queiroga por ofensas a Cícero Lucena

A 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa emitiu uma decisão liminar nesta sexta-feira (18) ordenando…

18 de outubro de 2024

Em vídeo, presidente da CMJP se diz vítima de acusações e confia na Justiça para reverter decisão

No final da manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa…

18 de outubro de 2024

Queiroga nega segregação de autistas em JP, mas defende salas especiais para casos específicos

O ex-ministro da Saúde e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), em…

18 de outubro de 2024

Câmara Municipal de JP cumpre decisão judicial e assegura continuidade dos trabalhos legislativos

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa anunciou, na tarde desta sexta-feira (18),…

18 de outubro de 2024

Alvo de mais um inquérito no STF, Cabo Gilberto volta a mira artilharia contra Suprema Corte

Alvo de mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) após realizar críticas ao ministro…

18 de outubro de 2024

Vereadores de João Pessoa se reúnem nesta sexta para discutir transição da presidência

Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, juntamente com os demais…

18 de outubro de 2024