A Prefeitura de Conde, através do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER), Antônio de Souza Maranhão, está atendendo pacientes com sequelas pós-covid. O serviço é extremamente importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas contaminadas pela doença. A Secretaria de Saúde do Município está utilizando todos os protocolos do Ministério da Saúde e as cartilhas orientadoras dos conselhos de cada especialidade.
Segundo a secretária de Saúde de Conde, Vanessa Sintra, essa ação no município está a frente de outras localidades, com o município sendo um dos primeiros da Paraíba a oferecer o atendimento. “É um tratamento que dispõe de excelentes profissionais e modernidade. Oferecemos todas as retaguardas do pós-covid para as pessoas que têm sofrido bastante em virtude dessa pandemia”, ressaltou.
“Começamos a atender pacientes pós-covid com sequelas importantes encaminhados pela Unidade de Saúde da Família. A equipe, utilizando todos os protocolos do Ministério da Saúde, dispõe de enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e psicólogo”, destacou a coordenadora do CER, a fisioterapeuta Girlene.
De acordo com o fisioterapeuta Pedro Paiva, o tratamento dispõe de bons equipamentos como aspirador portátil, nebulizador, oximetro, barra, escada, maca, bola suíça e caneleira, além de equipamentos para o fortalecimento da caixa torácica pulmonar.
O CER atende de segunda a sexta, das 8h às 16h, depois do antigo PSF de Nossa Senhora das Neves, em rua projetada, sem número. Para mais informações sobre o CER, entre em contato pelo (83) 9 9389 3028.
Veja vídeo clicando AQUI
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…