Nesta quinta-feira (24), o prefeito de Patos Nabor Wanderley entregou 47 carteiras de identificação para pessoas portadoras de autismo e fibromialgia.
Foram 18 carteiras para portadores de autismo e 29 para portadores de fibromialgia, somando 47 documentos entregues.
As carteiras garantem prioridade de atendimento nos serviços de saúde, bem como em outras áreas da esfera pública e também nas agências bancárias.
A entrega das carteiras marca o início de uma série de Políticas Públicas que continuarão sendo implantadas para garantir mais direitos aos públicos citados, e traz alívio para muitas pessoas que há tempos aguardavam por essa oportunidade.
O prefeito e o secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, informaram durante a solenidade que, dentre outras melhorias, a rede de atendimento médico está sendo ampliada com a contratação de profissionais que tratam especificamente dos dois públicos citados.
Representantes dos portadores de autismo e dos portadores de fibromialgia demonstraram satisfação com o momento, tendo em vista que trata-se de uma conquista importante para todos e todas.
A entrega das carteiras aconteceu no auditório do SAMU, e também contou com a participação do vereador Josmá Oliveira, do vice-prefeito Jacob Souto, do superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, da representante da Associação Nacional dos Portadores de Fibromialgia e Doenças Afins, Ana Célia Rodrigues Athayde, do presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Patos, Wescley Júnior de Sousa, secretários municipais e demais beneficiários.
Da Redação com Assessoria
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…