Após se posicionar favorável a suspensão do Campeonato Paraibano 2021, o presidente do Treze, Walter Cavalcanti Júnior, citou a pandemia como dos motivos para a não realização da competição.
A suspensão do Estado foi decidida por dirigentes após a reunião da última segunda-feira, realizada na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Segundo o mandatário alvinegro, a junção dos problemas financeiros caudados pela pandemia, junto com a falta de repasses do Governo do Estado tornaram irreparável a situação financeira das agremiações.
O Treze, assim como outros seis dois oito clubes que hoje compõem a elite do futebol paraibano, assinou um documento em que alega dificuldades financeiras e por isso desiste da realização do estadual da próxima temporada. A única exceção foi por parte da diretoria do Botafogo-PB, que participou da reunião apenas como ouvinte e acabou não subscrevendo a solicitação das demais diretorias.
– Nós tivemos uma situação da pandemia, que afastou os torcedores dos estádios, e isso acabou dificultando muito a situação financeira dos clubes. Esse foi o motivo de muitos clubes terem deixado de arcar com esses compromissos. Infelizmente a situação ficou muito complicada, e nós tivemos vários problemas financeiros durante a temporada, fato que agora nos impossibilita de realizar o Campeonato Paraibano do próximo ano, e foi isso que apresentamos durante a reunião com a presidente da Federação – explicou o mandatário trezeano.
Redação