Após se posicionar favorável a suspensão do Campeonato Paraibano 2021, o presidente do Treze, Walter Cavalcanti Júnior, citou a pandemia como dos motivos para a não realização da competição.
A suspensão do Estado foi decidida por dirigentes após a reunião da última segunda-feira, realizada na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Segundo o mandatário alvinegro, a junção dos problemas financeiros caudados pela pandemia, junto com a falta de repasses do Governo do Estado tornaram irreparável a situação financeira das agremiações.
O Treze, assim como outros seis dois oito clubes que hoje compõem a elite do futebol paraibano, assinou um documento em que alega dificuldades financeiras e por isso desiste da realização do estadual da próxima temporada. A única exceção foi por parte da diretoria do Botafogo-PB, que participou da reunião apenas como ouvinte e acabou não subscrevendo a solicitação das demais diretorias.
– Nós tivemos uma situação da pandemia, que afastou os torcedores dos estádios, e isso acabou dificultando muito a situação financeira dos clubes. Esse foi o motivo de muitos clubes terem deixado de arcar com esses compromissos. Infelizmente a situação ficou muito complicada, e nós tivemos vários problemas financeiros durante a temporada, fato que agora nos impossibilita de realizar o Campeonato Paraibano do próximo ano, e foi isso que apresentamos durante a reunião com a presidente da Federação – explicou o mandatário trezeano.
Redação
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…